Rocketman: a Trilha Sonora

Uma das principais estreias da semana, Rocketman chegou mostrando tudo e mais um pouco sobre sua vida nada regrada de Sir Elton John, um dos maiores cantores britânicos de todos os tempos. Rocketman não é apenas um simples musical – toda a passagem do cantor e compositor em diversas fases de sua se mesclam com as interpretações do elenco. A seguir, iremos destacar algumas dessas canções que marcaram a projeção da cinebiografia (ALERTA: Contém spoilers! Portanto, se ainda não assistiu, nem dê o play!)

The Bictch is back (Introdution)

Cena inicial do longa em que mostra a primeira fase da infância de elton, ainda como como Reginald Dwite. Bem cativante e dançandante e interpretado por Taron Egerton e parte do elenco, já te imerge no mund psicodélico de Elton:

I Want Love

Faixa interpretada num momento de crise familiar da família de Elton, é uma das canções recentes preferidas dos fãs do cantor. Dessa vez, será posta aqui a versão original, de 2001, magistralmente interpretada por nada mais, nada menos que Robert Downey Jr, muito antes de ser o Homem de Ferro da Marvel:

Saturday Night’s All Right

Faixa durante a transição do adolescente Reggie Dwite à sua fase adulta, é uma sequencia marcante mostrando Elton em sua fase de descobertas, tanto musicalmente, como sexualmente. É uma das cenas mais empolgantes do longa:

Your Song

Num dos momentos mais legais e emocionantes do longa, quando Elton musica a letra feita pelo seu parceiro de composição Bernie. Your Song está as cinco canções preferidas da maioria dos fãs de Sir Elton:

Crocodile Rock

No início da carreira, quando inicia sua passagem por Los Angeles, Elton é acometido uma crise de pânico antes de sua primeira apresentação na badaladíssima Troubadour – e lá Elton John mostra finalmente para quê ele nasceu.

Tiny Dancer

Na cena da festa em que amigo Bernie conhece seu affair, e Elton tem de lidar com o ciúme que sente pelo seu amigo, ele conhece sua mais ardente paixão – e sua ruína -, o empresário John Reid (Richard Madden). Tiny Dancer foi uma das transições para o passo maior em que o cantor deu à sua carreira.

Don’t Go Breaking My Heart

Um dos maiores hits da musicografia de Sir Elton, é bastante tocada até os dias atuais, em qualquer festa disco. Lançada em 1976, gravada ao lado da cantora Kiki Dee, no filme mostra os bastidores da gravação e do reencontro de Elton com o empresário Reid. A seguir, o clip original, do qual o longa seguiu em suas características fielmente.

Rocketman

Canção-tema, aborda um dos momentos em que Elton chega a seu ultimato. Completamente tomado pelos vícios em drogas, sexo e álcool, o cantor entrou em colapso e quase vei a óbito devido às overdoses. Em diversos momentos da projeção, notas de Rocketman são tocadas, em partes em que Elton tenta se encontrar com ele mesmo.

Goodbye Yellow Brick Road

Num dos momentos de inteira fossa, Elton tenta se reeguer para seguir adiante. Em tratamento para se tornar sóbrio, ele sempre se lembra do que foi, do que tornou a ser, e das forças que necessita seguir adiante – e Taron Egerton, como em todo longa, fecha de badoque na interpretação!

I’m Still Standing

Clip lançado em 1983, a canção trata de que, apesar de todas as tretas em que Elton enfretara – como o próprio astro enfatizou, “não vivi uma vida PG-13 (censura 12 anos). Bastante colorido, bem ao estilo dos anos 80, I’m Still Standing foi reproduzido fielmente no longa, incluso em sua fotografia e coreografia.

(I’m Gonna) Love Me Again

Canção dos créditos finais do longa, a letra mostra toda a força e disposição de Sir Elton de retomar aos trilhos após longo período de vícios. Sóbrio a quase 30 anos e já com 72 de idade, Sir Elton John ainda tem muita, muita lenha a queimar, ainda cantando, se apresentando, compondo, e tendo uma vida feliz com sua família. Como a própria letra diz: “Irei me amar de novo!”

Everaldo Lima Jr. (Coroa Pop)

Professor de História, Guia de Turismo e um Nerdão das Antigas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *