Capitã Marvel: confira a trilha sonora com músicas dos anos 90

Capitã Marvel estreou nos cinemas no início de março e veio logo conquistando o posto de segunda maior estreia de um filme da Marvel Studios nos cinemas do mundo todo, ficando atrás apenas de Vingadores: Guerra Infinita. Dentre muitos pontos que levaram o longa a conseguir vários fãs mundo afora, está em sua trilha sonora. Repleta de grandes sucessos da década de 90, fez inclusive aumentar a procura por múiscas dessa época. Separamos aqui algumas canções que embalaram a jornada de Carol Denvers:

Salt N’ Pepa & En Vogue

Salt N’ Pepa e En Vogue foram dois grupos femininos de hip hop que estouraram nas paradas americanas em meados anos noventa. O hit Whatta Man ficou semanas na parada da Billboard, entre os Top 10. Chegou a ganhar três Astronautas de Prata no VMA (Video Music Awards) da MTV americana.

Elastica

Conjunto musical de britpop (gênero musical popular na Grã-Bretanha), formado por Justine Frischmann, Justin Welch, Annie Holland e Donna Matthews. Seu grande sucesso é Connection, que esteve no Top 10 das paradas européia e americana. O hit recebeu duas versões de videoclipe, sendo que uma delas só poderia ser exibida em horários restritos na programação da MTV Europa.

Nine Inch Nails

Abreviado como NIИ, é uma banda de rock fundada em 1988 por Trent Reznor em Cleveland, Ohio, Estados Unidos. Os estilos musicais do NIN abrangem uma grande variedade de gêneros, contendo um som intenso usando instrumentos e processos eletrônicos. A sigla NIИ é a que está na blusa de Carol em boa parte do filme.

Garbage

Banda estadunidense formada na cidade de Madison, em 1994, composta por Shirley Manson, Butch Vig, Steve Marker e Duke Erikson. O grupo tem seis álbuns de estúdio e já vendeu mais de 25 milhões de discos ao longo da carreira. Lançado em 1995 (ano em que se passa Capitã Marvel), Only Happy When It Rains é um dos seus principais hits.

Nirvana

Grupo norte-americano de rock alternativo, iniciou suas atividades em 1987. Era formado pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain (falecido em 5 de abril de 1994), pelo baixista Krist Novoselic e o baterista Dave Grohl (hoje, líder da banda Foo Fighters). Obteve grande sucesso em meio ao movimento grunge de Seattle, no início da década de Noventa. Single do álbum Nevermind, lançado em 1991, Come As You Are é considerada uma das melhores músicas de Rock de todos os tempos.

No Doubt

Banda americana de Ska Punk e Pop Rock, iniciou suas atividades como cover da banda inglesa Madness, em 1987. Seus integrantes são Gwen Stefani (vocais), Tony Kanal (baixo), Adrian Young (bateria) e Tom Dumont (guitarra). Começou a fazer sucesso a partir do 3º álbum, Tragic Kingdom, que vendeu mais de 16 milhões de cópias pelo mundo todo. Tal álbum levou dois anos para ser gravado, e boa parte das letras falavam do fim do relacionamento amoroso de Gwen e Tony. Just a Girl é um de seus hits, lançado em 1995.

Hole

Banda de rock alternativo formada em Los Angeles por Courtney Love (vocal e guitarra) e Eric Erlandson (guitarra) em 1989. A banda teve diversas formações diferentes, a mais conhecida contando com a baterista Patty Schemel a as baixistas Kristen Pfaff (falecida em 1994) e Melissa Auf der Maur. É uma das bandas lideradas por mulheres mais bem sucedidas da história do rock. Já concorreu a alguns prêmios, com o VMA e o Grammy, nas categorias de melhor álbum de rock e melhor música de rock. Algumas de suas letras falam abertamente sobre o feminismo e temas relacionados. Entretanto, infelizmente, Courtney é muito mais conhecida e lembrada por ser a viúva de Kurt Coubain e das brigas públicas com seu marido e posteriormente com Dave Grohl.

Celebrity Skin é a música que toca nos créditos finais de Capitã Marvel.

E aí, nerd arretado, o que achou da seleção de música que embalaram o longa da maior heroína da Casa das Ideias? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *