O Doutrinador vira jogo para Android

Depois de se tornar filme exibido em outubro deste ano, a trama de O Doutrinador virou um game. Baseado no filme e na HQ de Luciano Cunha, o jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) e realidade aumentada coloca o player imerso no mundo do protagonista, misturando o lúdico e o real assim como o filme. O jogador entra no universo do Doutrinador e se transforma no vigilante mascarado. Com a ajuda de sua amiga Nina, hacker experiente, ele viaja pelo Brasil eliminando o que há de pior no país.

Um exemplo mais conhecido da tecnologia usada no game é o Pokemon Go. Só que aqui, ao invés de capturar os bichinhos, o objetivo é matar o corrupto e seus capangas. Além de possuir 3 tecnologias e 3 modos de jogo (Realidade Aumentada, Giroscópio e acelerômetro), o game engloba 30 personagens e 27 fases.

O projeto faz parte de um dos objetivos principais da Guará que é transformar seu universo e personagens em produtos multiplataforma. O jogo foi desenvolvido pela Guará Entretenimento em parceria com a Guanabara Games, ambas empresas 100% nacionais.

Por enquanto, o jogo está disponível apenas para os usuários de Android, pois a Apple ainda não aprovou o game para entrar na AppleStore. A Apple afirma ainda não ter regras prévias para jogos de AR em FPS. “Muito violento e realista”, argumentam. Você pode baixar o jogo aqui 

Confira o trailer do jogo

 

Ficha técnica

Game Design: João Flávio Ponciano e Ricardo Athayde

Roteiro: Luciano Cunha e Gabriel Wainer

Programação: Ricardo Athayde

Arte: Luciano Cunha

Design UI: Felipe Miranda

Artista 3D: Luiz Felipe Alvez

Produtor Executivo: Pedro Curi

Gerente de projeto: João Flávio Ponciano

Equipe Guará: Luciano Cunha, Pedro Curi e Gabriel Wainer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *