CONFIRMADO! | ‘Animais Fantásticos 3’ será ambientado no Brasil

Segundo o ator, Eddie Redmayne, o qual dá vida ao protagonista de ‘Animais Fantásticos‘, confirma em entrevista para a Folha de S. Paulo que o filme terá o Rio de Janeiro como uma de suas cidades. Este assunto teve início no momento em que a autora e também roteirista do longa, J.K. Rowling, trocou a foto de perfil no Twitter, cuja imagem era de algum local.

Quando questionada, a autora responde através de um tweet afirmando que seria o Rio de Janeiro nos anos de 1930, contudo Rowling escreveu “Rio da Janeiro”. Mais tarde, J.K. pede desculpas pelo erro e, posteriormente, como uma resposta para uma fã, a escritora provoca:

“Vamos dizer que eu realmente seria capaz de escrever Rio de Janeiro devidamente, considerando as muitas vezes que eu escrevi/digitei nos últimos meses”, respondeu Rowling quando a fã perguntou se ela teria algo preparado para os brasileiros, dando a entender, no começo do mês de novembro, a possibilidade da cidade brasileira ser um dos cenários de ‘Animais Fantásticos‘.

Jo [J.K. Rowling] acabou de anunciar. Não estava sabendo [da publicação da autora], então saí do voo e alguém me falou: ‘só para você saber, um dos próximos filmes será no Rio de Janeiro’. Uau, vamos para o Rio! Tive muita sorte de passar um tempo na cidade com minha filha e minha mulher durante a Olimpíada. Foi um período maravilhoso.” – afirma Eddie Redmayne à Folha de S. Paulo.

O elenco também demonstra estar na torcida para as gravações com os atores no Rio, contudo há probabilidade de acontecer apenas gravações externas, como foi o caso da cidade de Paris, onde enviaram equipes para realizar as filmagens do local. Desta forma, o estúdio foi ambientado como Paris de 1927 acompanhada com as cenas obtidas na viagem.

O produtor inglês da franquia Harry Potter, David Heyman, foi um pouco mais cuidadoso ao falar a respeito:

Amo o Brasil de paixão e conheço o Rio, mas ainda não falei com ela [Rowling]. Infelizmente, mesmo se a trama for no Brasil, teremos de filmar nos estúdios Leavesden, em Londres. Não conseguimos nem ir para Paris que é muito mais perto.” – pronuncia-se o produtor, em entrevista.

A atriz Katherine Waterson que interpreta a bruxa Tina Goldstein, fala, quando entrevistada, sobre o acréscimo da cidade brasileira no filme:

Vamos para lá em breve. Sei que temos uma base maravilhosa de fãs no Brasil apenas fazendo eventos em videoconferência para cinemas lotados. Isso é muito bacana. Espero passar algum tempo no Rio.”

No entanto, como foi comentado anteriormente, isto não significa confirmação do elenco no Brasil e sim do Rio de Janeiro estar inclusa na lista de ‘Animais Fantásticos‘ no próximo filme. Apesar disso, os atores se mostram esperançosos. “Espero que, pelo menos, possamos promover o filme no Brasil.” declara Waterson, porém Redmayne parece mais empolgado ao falar: “Estou cruzando os dedos para voltar ao Rio”.

O filme mais atual da série teve estreia nesta quinta-feira, dia 15 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *