Lâmina Selvagem: HQ pernambucana ganha financiamento coletivo no Catarse

Pernambuco é um celeiro de ótimos artistas, que produzem excelente histórias em quadrinhos e ilustrações, sendo destaques nos eventos espalhados pelo Estado. E mais uma grande obra entrou recentemente no Catarse, site de financiamento coletivo. Trata-se da HQ do Lâmina Selvagem, anti-herói brasileiro que atua nas ruas do Rio de Janeiro. O projeto tem o roteiro de Adriano Silva, que é natural de Bom Jardim-PE e também criou o personagem. A capa ficou por conta de José Luis e arte interna é de Ricardo Jaime.

Imagem: Divulgação

A HQ mostra a realidade do crime que culminou na chacina da Candelária. Uma empresa de alta tecnologia desenvolve o Protótipo Biomecânico em Humanos (P.B.H) e de forma criminosa utiliza cobaias humanas para seus experimentos. Juntando isso a um governo corrupto e contratos com contrapartidas em forma de propina, entra em cena o Esquadrão Selvagem para proteger as ruas do Rio de Janeiro.

Uma empresa rival rouba e aperfeiçoa o projeto, surgindo assim um ciborgue assassino. Unindo-se a facções criminosas, ele caça os soldados do esquadrão e os massacra. Um sobrevivente do esquadrão descobre a verdade sobre seu passado e sai em busca de vingança, tanto contra a empresa que os sequestrou quanto do ciborgue que chacinou seus colegas.

Lâmina Selvagem no Formigueiro Nerd, em Vitória-PE. (Foto: Conexão NERDeste)

É possível contribuir com o projeto, garantir a publicação e ainda levar algumas recompensas, que são dadas de acordo com o valor doado. Para saber os detalhes basta clicar aqui. 10% do que for arrecadado na campanha será revertido em ajuda para a Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira).

Adriano Silva esteve presente no Formigueiro Nerd, evento promovido pela Conexão NERDeste em Vitória de Santo Antão-PE, neste ano. O artista falou sobre o Lâmina Selvagem, além dos diversos produtos ligados ao personagem que são comercializados. Conheça mais através do Facebook (clique aqui).

ADRIANO SILVA FALA SOBRE O PROJETO

Um comentário em “Lâmina Selvagem: HQ pernambucana ganha financiamento coletivo no Catarse

  • 30/08/2018 em 19:26
    Permalink

    É raro presenciar obras independentes de alta qualidade gráfica como este projeto do meu amigo Adriano Ferreira, então mais que recomendo o projeto Lâmina Selvagem.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *