Recife sedia ação comemorativa aos 25 anos de Jurassic Park

Território do Medo, clube que promove o gênero medonho na capital pernambucana e está chegando em outras cidades pelo Brasil, e Sony / Universal Pictures Home Entertainment, promovem no dia 30 de junho, em parceria com o Porto Digital e Portomídia, empresas do Parque Tecnológico, o evento Jurassic Park 25th Anniversary Celebration, em comemoração aos 25 anos do grande clássico Jurassic Park: Parque dos Dinossauros O encontro será das 14h às 19h30, no Apolo 235 – Bairro do Recife, com entrada gratuita.

Na ação será exibido o filme clássico de 1993, seguido por um bate-papo sobre o a produção, curiosidades da trilogia clássica. A tarde também contará com mesas-redondas e debates com o público sobre a obra de Michael Crichton, autor da obra original. Além de debate sobre a nova franquia, palestra sobre o empreendedorismo da marca Jurassic Park / Jurassic World e dinâmicas que vão valer os muitos brindes para os participantes, enviados pelas marcas parceiras como Riachuelo, Editora Aleph, Editora Arqueiro, Usina das Canecas entre outras. Dentre os convidados estão críticos, jornalistas, pesquisadores, influenciadores que vão participar das mesas. 

Imagem: Divulgação

É sempre importante frisar que Recife se tornou uma capital extremamente importante para o mercado cinematográfico. Principalmente, se lembrarmos que a cidade está geograficamente no coração do Nordeste e concentra um grande número de fãs, denominados geeks/nerds, consumidores destes produtos. Contar com o Porto Digital / Portomídia, faz a nossa realização ganhar credibilidade e peso, diante do público alvo. Com toda a certeza, vai ser uma tarde muito legal, principalmente, para os fãs do clássico”, pontua Alyson Fonseca, produtor do evento e responsável pelo Território do Medo 

O aniversário é do filme Jurassic Park, mas quem ganha presentes são os fãs da franquia! A Universal Pictures Home Entertainment preparou uma surpresa especial para comemorar os 25 anos desde o lançamento do filme de 1993. A novidade é a Coleção Jurassic Park em Steelbook, no formato Blu-ray que conta com os filmes Jurassic Park: Parque dos Dinossauros, O Mundo Perdido: Jurassic Park, Jurassic Park III e Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros. Em parceria com a Iron Studios, os fãs encontrarão um flyer exclusivo com os produtos da série dentro do Steelbook. Além disso, a aclamada franquia dirigida e produzida por Steven Spielberg também pode ser encontrada em Blu-ray e DVD nas melhores lojas.

No evento do dia 30 de junho, os participantes concorrerão aos lançamentos que serão enviados pela Universal. Com essa novidade, os fãs da franquia poderão comemorar com estilo Jurassic World: Reino Ameaçado, que chegou aos cinemas no dia 21 de junho. 

SERVIÇO: 

Evento: Jurassic Park 25th Anniversary Celebration
Local: Apolo 235
Endereço: Rua do Apólo, 235 – Bairro do Recife | CEP: 50030-220
Horário: Das 14h às 19h30
Valor: Gratuito
Contato: territoriodomedo@gmail.com
Mais informações emhttps://www.territoriodomedo.com

PROGRAMAÇÃO:

14h – Abertura do evento

14h30 – Exibição do clássico Jurassic Park: Parque dos Dinossauros

Distribuição: Sony / Universal Pictures Home Entertainment

16h30 – Debate sobre o filme e a trilogia clássica

Mediação: Rodrigo Carreiro (Pesquisador / Professor Universitário da UFPE)

Participantes: Fernanda Fontenelle (IClaquete), Júlio Cavani (Crítico de Cinema / Cineasta), Cezar Vasconcelos (Analógicxs) e Rudah Duque (Paleontólogo / UFPE)

17h – O empreendedorismo da marca Jurassic Park

Mediação: Alyson Fonseca (Território do Medo)

Participantes: Tatiana Moreira (Gerente Regional da Espaço / Z) | Leo Medeiros (Gerente de Economia Criativa do Porto Digital)

18h – Jurassic Park no universo dos games

Mediação: Fábio Sales (SAGA)

Participante: Hévila Mendes (Nerd Café)

18h30 – A nova franquia: Jurassic World

Mediação: Jean Victor (Território do Medo)

Participantes: Rudah Duque (Paleontólogo / UFPE), Andreza Nunes (Território do Medo), Rafael Cabral (Território do Medo), Renato Mota (Mundo Bit / NE10 / Jornal do Commercio), Houldine Nascimento (Jornalista setorista de cinema)

19h – Michael Crichton – Vida e obra

Mediação: Jean Victor (Território do Medo)

19h15 – Lançamento oficial do Portal do Medo

Apresentação: Ítalo Germando (Responsável pelo projeto), Victor Cayke e Alyson Fonseca (Território do Medo)

19h20 – Sorteios

Mediação: Alyson Fonseca (Território do Medo) e Nathalie Alves (Escrotíticas)

19h30 – Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *