Andres Muschietti, Diretor de ‘It: A Coisa’, quer adaptar outro clássico de Stephen King

Por Rayane Santos

O cineasta Andres Muschietti, responsável pelo remake de ‘It: A Coisa’, já possui um novo material original do escritor Stephen King em mente: Cemitério Maldito.

Em uma entrevista feita ao site Deadline, o diretor compartilhou seu grande amor pelo clássico de 1983, ‘O Cemitério‘. O livro é considerado um dos melhores do autor e foi adaptado em 1989, sob a direção de Mary Lambert.

O Cemitério é um dos meus livros favoritos de King e eu tenho uma intimidade bem particular com a obra. Eu adoro a versão feita por Lambert no final dos aos 80, mas creio que há uma margem para trazer uma outra abordagem mais legal. Mas nada foi confirmado até agora”, declarou Muschietti.

O diretor ainda falou sobre o seu relacionamento com o gênero de terror. “Eu me tornei fã do gênero quando era bem novinho e fui exposto aos filmes de terror em uma idade muito precoce. Então foi natural surgir essa fascinação tão cedo…e logo depois veio Stephen King. Eu já era um grande fã dele, é meu herói literário! E tudo começou com ‘O Cemitério‘, que foi algo transformador para mim”, concluiu.

It: A Coisa‘ estréia quinta-feira (07/09), que conta a história de um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, que formam o auto-intitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *