Harry Potter: Wizards Unite | confira detalhes do novo jogo

A produtora Niantic – a mesma produtora da febre Pokemon Go -, divulgou nesta terça (12) detalhes do novo jogo Harry Potter: Wizards Unite, inspirado no famoso bruxo, que chegará aos sistemas Android e iOS. Responsável pelos dois jogos, a Niantic revelou novidades, jogabilidade e detalhes do sistema de Realidade Aumentada que envolve os controles e interação do jogador com o mundo bruxo.

Com fortes inspirações em Pokémon GO e inspirado no universo de Harry Potter, Harry Potter: Wizards Unite também acrescenta um enredo inédito aos fãs. Ele não se baseia em nenhum filme, mas expande o chamado “Potterverso”, com mais segredos envolvendo os bruxos e algo chamado “Calamidade”, evento misterioso, que vai chacoalhar o mundo bruxo. Ele se passa nos dias atuais dentro do universo da franquia.


Primeiras telas reveladas do jogo — Foto: Divulgação/Niantic

Os jogadores vão viver um recruta da Força-Tarefa do Estatuto de Sigilo (uma parceria entre o Ministério da Magia e a Confederação Internacional dos Bruxos). O motivo de se contratarem novos bruxos para o trabalho é a iminência da Catástrofe, em que o mundo bruxo está começando a ser exposto para o mundo dos trouxas. Tudo isso funciona de pano de fundo para ambientar o jogador em um universo no qual ele terá de lutar contra anomalias para que as pessoas normais não descubram o mundo bruxo. O jogo também tem um sistema de “classes” em que você pode escolher ser um Auror, trabalhando direto com o ministérios; um Professor, focado no ensinamento e estudo de magias; ou mesmo um Magizoologista, um especialista em criaturas mágicas, mundo também de habilidades de poções e botânica. Assim, quando você iniciar o jogo, poderá criar sua identificação no Ministério da Magia, com nome, foto e, claro, a qual casa você pertence.

Vale salientar que J.K. Rowling, criadora da série, não participa da produção deste game, o qual é licenciado pelo selo Portkey Games, voltado a liberar a propriedade intelectual para jogos. A data de lançamento ainda não foi revelada, mas deve ocorrer ainda este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *