CIA explica que Vibranium não existe, mas revela que há metais semelhantes

A Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA) usou o seu Twitter para explicar aos fãs de Pantera Negra que Vibranium não existe. O intuito foi mostrar que a verdade dos filmes nem sempre condiz com a da vida real. O artefato de Wakanda é totalmente fictício, portanto não pode ser encontrado no planeta.

Antes de “destruir o sonho” de algumas pessoas, a agência fez uma enquete para saber o que os usuários achavam sobre a veracidade do Vibranium. 55% já esperavam que o metal não existisse, enquanto 8% acreditavam que o mesmo era real.

“O Vibranium no traje do Pantera Negra o protege de impactos cinéticos e tênis de Vibranium são super silenciosos e amortecedores de impacto para saltos. Seriam incríveis para espiões, certo? Que pena que Vibranium não é real”, diz um dos textos.

No entanto, apesar do Vibranium não existir, a CIA revelou que há metais parecidos com o material wakandiano – o mesmo que deu orgiem ao escudo do Capitão América. “O metal mágico de Wakanda pode não existir, mas existem matérias na vida real que possuem qualidades semelhantes aos isotopos de Wakanda”, pontua outra publicação.

Pantera Negra fez história ao se tornar o primeiro filme de super-heróis indicado ao Oscar de Melhor Filme. O longa chegou aos cinemas em fevereiro de 2018 e arrecadou US$ 1,3 bilhão na bilheteria mundial. No Oscar 2019, o título levou estatuetas por Trilha Sonora, Figurino e Design de Produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *