Netflix e Polícia Federal se declaram contra desafios “Bird Box”

Após o sucesso e a repercussão do filme de terror “Bird Box”, pessoas do mundo todo começaram a reproduzir um desafio na internet onde simulam como seriam andar vendados nos mais diversos lugares, passando assim por diversos riscos que podem vir a causar algum tipo de lesão.

Em sua conta oficial no Twitter, a Netflix se declarou contra os desafios inspirados no filme “Bird Box”.

“Não acredito que tenho de dizer isso, mas: por favor, não se machuquem com o desafio Bird Box. Nós não sabemos como começou, e apreciamos o amor [pelo filme], mas o Garoto e a Garota têm apenas um desejo para 2019 e é que vocês não acabem em um hospital por causa de memes”, disse a nota em tradução livre.

Não é difícil encontrar na internet os vídeos do também conhecido como “Bird Box Challenge”. Neste print retirado do YouTube, é possível ver que a proposta é passar 24h simulando como seria praticar atividades do cotidiano na forma do filme.

A empresa, juntamente com outras autoridades brasileiras como a Polícia Federal, andam preocupados com as consequências que estes desafios podem levar. “Isso é muito perigoso, muito perigoso. Porque pode causar acidentes, na rua pode provocar um atropelamento, um bueiro que está descoberto a pessoa cair nele…” disse Giovane Santoro, chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco em entrevista para a TV Clube.

 

 

Confira o trailer da série:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *