Stan Lee, lenda dos quadrinhos Marvel, morre aos 95 anos

Stan Lee, homem que co-criou os quadrinhos da Marvel, faleceu aos 95 anos, segundo informou o TMZ, site que recebeu a informação da filha do artista. Foi informado ao veículo que uma ambulância foi até a casa do quadrinista, em Hollywood Hills, na manhã desta segunda-feira (12), e ele foi levado às pressas para o Hospital Cedars-Sinai Medical Center.

Considerado uma lenda das HQs, Lee sofreu várias doenças ao longo do último ano – ele teve um surto de pneumonia e problemas de visão.

Stan começou na Marvel com Jack Kirby em 1961, com o Quarteto Fantástico. Depois, criou Homem-Aranha, Pantera Negra, O Incrível Hulk, X-Men, Homem de Ferro e Os Vingadores. Stan fez aparições especiais em todos os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

Lee teve um relacionamento conturbado com a Marvel quando a empresa foi para Hollywood. Ele processou a Casa das Idéias em 2002 por royalties, devido ao primeiro filme do Homem-Aranha. Três anos depois, ele estabeleceu o caso por US $ 10 milhões. Lee deixa uma filha. Sua esposa, Joan, morreu aos 69 anos em 2017.

“Meu pai amava todos os seus fãs. Ele era o maior e mais decente homem”, disse J.C., filha de Stan Lee, ao TMZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *