Lama dos Dias, o início da saga Manguebeat

Estreia neste sábado, na emissora de TV por assinatura Canal Brasil, o primeiro episódio da série Lama dos Dias. A ficção  é inspirada no movimento Manguebeat, gravada aqui no Recife. O Manguebeat foi o responsável por alavancar a cena musical e cultural do Recife para além das fronteiras da Terra dos Altos Coqueiros. Com uma proposta totalmente inovadora, original, conseguiu algo que até então era considerado inimaginável – a mescla de elementos culturais tradicionais como o Maracatu com o som pesado do rock e linguagem do rap.

O ano é 1990. Época de transição entre décadas, o país passando por um período de muita incerteza com o novo governo eleito um ano antes. Em Recife não era diferente. Além de sofrer os efeitos da economia ruim, a cidade vivia um paradoxo de ter muita gente ávida em produzir cultura e arte, mas não encontrava espaço e nem grana para consegui-lo. Até que uma galera do bairro de Peixinhos, em Olinda, veio com uma ideia massa que revolucionou a cena cultural pernambucana.

Criada e dirigida por Hilton Lacerda e Hélder Aragão (o DJ Dolores, que também é responsável pela ótima trilha sonora), a série terá sete episódios e foi produzida e filmada aqui na capital pernambucana, com elenco totalmente local. Um dos principais destaques do Festival de Brasília, a série já tem a segunda temporada engatilhada. Os episódios serão exibidos aos sábados, às 21h30, com reprises às quintas, às 17h. Confira o primeiro episódio completo, disponível no perfil do Canal Brasil no Youtube:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *