Repleto de novidades, PES 2019 finalmente chega ao público

Coluna Geek Sports – Por César Rosati

 

A febre Pro Evolution Soccer 2019, mais conhecido como PES 2019, chegou ao público que curte o PlayStation 4 e o Xbox One na última terça-feira (28) e nesta quarta-feira (29) para aqueles que preferem se divertir com o game pelo computador. Nesta versão, a Konami trás uma série de novidades visando tornar a experiência cada vez mais real.

Um dos trunfos do PES 2019 é a aquisição da exclusividade no elenco de cinco grandes equipes do futebol nacional. Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Vasco não terão seus jogadores no concorrente. Todas as outras equipes do Campeonato Brasileiro também aparecem no jogo. Além disso, o game adquiriu a exclusividade das três arenas do futebol paulista.

Partindo para o campo da “jogabilidade”, as mudanças feitas tornaram do jogo uma versão melhorada do PES 2018. Uma das novidades é o “Magic Moments”, os momentos mágicos. Com esta inovação. cada jogador carrega uma série de características próprias dos atletas na vida real, como aqueles que rendem melhor entrando no segundo tempo das partidas ou que possuem um espírito de liderança capaz de motivar seus companheiros durante as partidas.

Apesar das boas novas, nem tudo é festa para os fãs do PES 2019, pois o fim do acordo que a Konami tinha com a UEFA fez com que a Liga dos Campeões, maior torneio de futebol entre clubes do planeta, passasse a ser exclusividade da Electronic Arts, o FIFA 19. Esta saída acaba repercutindo como uma grande perda para a Konami, que tinha a Champions como um dos grandes pontos positivos nos últimos anos.

Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *