Top 10: Rainha do Pop

Nesta semana, o mundo da música comemora o aniversário de 60 anos de uma de suas maiores figuras: Madonna.

Com 13 álbuns de estúdio lançados, a partir dseu primeiro disco de 1983, a rainha do pop teve uma carreira avassaladora que ditou modatendências e regras da indústria fonográficaalém de se destacar com grandes performances ao vivocoluna do Coroa é Pop dessa semanatrata um pouco mais a respeito de sua inigualável carreira.

Para celebrar o marco de uma das maiores artistas da música pop, selecionamos alguns de seus grandes hits (o que não foi uma tarefa nada fácil). Confira o nosso Top 10: 

 

10) Who’ that Girl:

Clipe do filme homônimo (Quem é essa Garota?), foi uma das músicas mais tocadas nas rádios em 1987:

 

9) Vogue:

Single do álbum I’m Breathless, foi um dos principais hits das paradas de 1990 e foi indicado ao MTV Video Music Awards (VMA) do mesmo ano, nas categorias de Clip Feminino, Melhor Coreografia, Melhor Clip do Ano, Melhor Direção e Escolha da Audiência:

 

8) Ray of Light:

Segundo single do álbum de mesmo nome, de 1998, foi um dos mais e premiados do VMA daquele ano:

 

7) Live to Tell:

Single do álbum True Blue, de 1986, foi indicado ao American Music Awards do mesmo ano:

 

6) Like a Prayer:

Principal hit de seu álbum homônimo, foi uma espécie de prévia de sua fase polêmica e afrontosa. Causou uma série de reações revoltadas por parte de alas mais conservadoras da Igreja Católica. Foi eleito o Clipe do Ano do VMA’89:

 

5) Beautiful Stranger:

Trilha sonora do filme Austin Powers: o Agente Bond Cama, de 1999, foi indicado e premiado para vários prêmios nesse ano e em 2000. Venceu o Grammy Awards de Melhor Canção Composta para Mídia Visual e o VMA de Melhor Clipe de um Filme:

 

4) Drowned World / Substitute For Love

Primeira faixa do álbum Ray of Light, foi o quarto clipe lançado da mesma obra, em 1999. É considerada pela crítica uma demonstração de seu amadurecimento pessoal e artístico. Esse mesmo single nomeou uma de suas maiores turnês mundiais realizadas, a Drowned World Tour:

 

3) I’ll Remember

Trilha sonora do filme Com Méritos (With Honors), de 1994, foi uma canções mais tocadas nas rádios naquele ano, além de ficar semanas na Top 10 da Billboard:

 

2) Crazy For You

Trilha sonora do filme Em Busca da Vitória (Vision Quest), de 1985, é um dos símbolos da fase ascendente de Madonna. Foi muito tocada nas rádios e embalou muitas festinhas adolescentes na época. Também foi inclusa na trilha do filme De Repente 30, de 2004:

 

1) La Isla Bonita

Single do álbum True Blue, de 1986, não pode faltar em qualquer playlist de Grandes Sucessos da Rainha do Pop. Presença marcante nas principais paradas das rádios, La Isla Bonita é um dos hits mais requisitados, procurados na internet e até mesmo frequentemente escolhida nas festinhas de Karaokê:

 

Menção Honrosa:

Quando se fala de Madonna, não se pode deixar de mencionar Material Girl. Single do álbum Like a Virgin, que ao lado do single homônimo, a apresentou ao mundo e alavancou sua carreira, a deixando marcada até hoje com o codinome. Com clara referência a outro ícone, Marilyn Monroe, foi um dos principais clipes de 1984, com indicações ao VMA daquele ano nas categorias de Melhor Coreografia e Melhor Clipe Feminino:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *