Força geek no Interior: jovens de Passira organizam caravana para a ‘Sessão Arretada’, em Vitória

Achou que não tinha geek no Interior de Pernambuco? Então você achou muito errado! Neste domingo (8) a Conexão NERDeste realizou mais uma Sessão Arretada em Vitória de Santo Antão – desta vez com o filme Homem-Formiga e a Vespa – e não foram apenas os heróis da Marvel que roubaram a cena. Uma caravana de Passira, Agreste do Estado, trouxe para o evento 16 jovens do município, que fica a 67 Km de Vitória.

A ideia partiu dos irmãos Ruann Caio, de 18 anos e Renan Alves, de 20. Eles reuniram os amigos que moram na cidade e encararam a estrada para acompanhar o vigésimo longa do Universo Cinematográfico da Marvel. A atitude dos irmãos e dos colegas que toparam o convite mostra o quanto a cultura pop/geek também é forte no interior pernambucano.

Ao lado do irmão, Ruann incentivou os amigos. (Foto: Rayane Santos/Conexão NERDeste)

“Na Sessão (Arretada) de Vingadores (Guerra Infinita) vieram umas cinco pessoas em um ônibus da faculdade de Passira. Hoje (domingo) esse transporte não estava disponível, então resolvemos alugar o carro e saímos convidando a galera que a gente conhece. Nos juntamos e alugamos a van”, conta Ruann, que está feliz com a realização de eventos em Vitória de Santo Antão – inovação trazida pela Conexão NERDeste com o Vitória Geek – que já se tornou o maior encontro de cultura pop da Zona da Mata e teve sua segunda edição confirmada para o ano que vem.

“Viemos para o Vitória Geek este ano e isso é ótimo, pois vemos as coisas que gostamos, compramos produtos… Aqui (em Vitória) nunca havia tido isso e está sendo muito legal. É muito importante essa representatividade do público geek no interior”, completou.

Para Emily Rodrigues, os geeks do interior merecem mais eventos – pois a disposição para participar é imensa. Além disso, ela destacou o preço dos ingressos para a Sessão Arretada, que permite acessibilidade para todas as pessoas – cada entrada para a sessão custa apenas R$ 10,00 e ainda há sorteio de brindes para o público. O valor acessível é resultado da parceria entre Conexão NERDeste e Grupo Cine.

“Por aqui não se encontra muitos eventos assim, pois acontecem com mais frequência nas capitais. Os jovens que são geeks do interior também sentem vontade de participar, mas às vezes não têm muitas condições porque fica longe. É fundamental que haja isso por aqui também. Adorei, principalmente pela questão do preço (risos). Não é em todos lugares que tem, só achamos aqui. E isso é muito bom para quem não tem carteira de estudante. Vale a pena vir”, destacou a jovem de 18 anos.

O gesto dos jovens de Passira reforça que existem geeks, nerds e amantes da cultura pop em todos os lugares de Pernambuco e do Brasil. A disposição dos passirenses nos motiva ainda mais para levarmos conteúdo de qualidade para o Interior do Estado, pois existe um nerd arretado em cada canto da terra dos altos coqueiros. Geeks imortais!

Foto: Rayane Santos/Conexão NERDeste

Um comentário em “Força geek no Interior: jovens de Passira organizam caravana para a ‘Sessão Arretada’, em Vitória

  • 31/07/2018 em 02:14
    Permalink

    Este site foi… como fazer dizê-lo? Relevantes!!!!
    Finalmente Eu encontrei algo que me ajudou. Muito obrigado!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *