Guloseimas asiáticas agora também estão no Recife

Amai – Guloseimas Asiáticas é uma loja virtual que conta com a plataforma vinculada a página do Facebook. Mônica Oliveira, que esteve na KParty On representando a empresa Amai, nos concebeu uma entrevista com a nossa repórter Rayane Santos.

A idealizadora da loja nos conta que a ideia de iniciar esta empresa surgiu perante uma necessidade e facilidade a se acrescentar em relação aos apreciadores da cultura asiática quanto ao consumo dos produtos alimentícios da Ásia. Sem que esta pessoa pague mais de mil reais para se locomover para um outro estado, se fixar temporariamente, gastar com os produtos importados e depois voltar.

Mônica vivia esta realidade. Como uma boa admiradora da cultura asiática, ela se via em suas viagens resumidas para São Paulo em visitar o Bairro da Liberdade e do Bom Retiro para consumir os produtos que queria. Além do mais, os que são disponibilizados via internet são caros e não tão acessíveis. Uma realidade para muitos dos que gostam da cultura asiática. “Sou viciada em dorama, então tudo que eu via eu queria provar. Muita gente nos eventos que vamos sentem falta desses produtos. Os lamens daqui, por mais que a gente goste, não tem o mesmo gosto. Fica impossível comprar um produto pela internet em pequena quantidade pra consumo.”

Percebendo esta carência no próprio estado, Mônica se une com algumas pessoas a fim de tentar trazer tais produtos importados para Pernambuco. Não somente produtos coreanos, como também os japoneses. A loja Amai – Guloseimas Asiáticas possui alguns doces, chocolates, salgadinhos e lamen. A representante da empresa conta que em breve terá também os refrigerantes de diversos sabores (só os que são encontrados na Ásia). “Tentamos trazer diversos produtos não apenas da Coreia, mas também produtos japoneses para os eventos que estão tendo aqui. Inicialmente estamos em pequena quantidade, mas se tudo der certo e a loja física se concretizar, vai trazer um acesso maior para o público.”

Quando indagada sobre a comunicação e o contato para que a Amai tornasse possível, Mônica nos conta que a loja conta com a parceiria de algumas empresas de São Paulo, sendo uma delas a OIG Mercearia que é responsável pela a importação dos lamens da Coreia para o Brasil. “Ainda não temos um contato direto com a Ásia por conta do retorno. Eu tenho um público, mas esse público ainda se encontra um pouco longe de mim.”

Para solicitar um produto da loja virtual Amai – Guloseimas Asiáticas, pode-se fazer de duas formas: a primeira é pela própria página do Facebook da empresa, entrando em contato pelo chat e fazer o seu pedido, ou poderá ir na aba da loja virtual na própria página da Amai, fazer o seu pedido e efetuar o seu pagamento em boleto ou em cartão de crédito. Quanto à entrega, para os que estão em Recife, se dá preferência que o cliente vá ao encontro do vendedor na Av. Conde da Boa Vista ou, caso possa e queira solicitar, poderá disponibilizar o dinheiro a fim de que a entrega chegue até a sua casa. 

A Amai – Guloseimas Asiáticas estará todos os dias no Retrokon, evento que ocorrerá dos dias 20 à 22 de abril das 11h às 20h no Shopping Paço Alfândega em Recife. O evento também terá a participação de Messias Amorim, diretor da Conexão NERDeste, na sexta feira no Painel da Marvel às 14h.

2 comentários em “Guloseimas asiáticas agora também estão no Recife

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *