Cidade da Educação: evento une vestibular, funk e brega ao Anima Recife

Presente em Pernambuco desde 2010, o Anima Recife é um dos mais tradicionais eventos de cultura pop do estado, reunindo diversos fãs no período das férias de janeiro. Em sua oitava edição, o evento sofreu uma reformulação – no intuito de baixar o preço dos ingressos, algo que já era muito pedido pelo público. Com isso, o Anima passa a ser parte de outro evento, organizado pelo Papo de Universitário e pela Vila Pop Produções: o Cidade da Educação.

Com a mudança, o Anima Recife passa a ser uma espécie de “pólo” do novo evento, mantendo a mesma linha de atrações das edições anteriores. No entanto, o Cidade da Educação ocupa parte da programação, trazendo aulas preparatórias para o vestibular, além de shows de brega e funk. A banda A Favorita (que emplacou recentemente o hit Só dá Tu), o cantor Projota e os MCs Dada Boladão e WM irão se apresentar no palco.

A parceria não agradou a maioria dos fãs, que se manifestaram nas redes sociais. “Acho que misturar show de brega num evento de cultura pop não combina”, disse a internauta Juliana Lima, no Facebook oficial do evento. “Acabei de ver que vai ter atrações de funk e brega no evento. Isso é zoeira né?”, ironizou Júlio Lopes.

A organização do Anima Recife justificou assim: “o Cidade da Educação NÃO É evento de Anime. Na verdade, o ANIMA RECIFE acontecerá dentro do Cidade da Educação. As atrações do ANIMA RECIFE irão continuar como antes”.

O Cidade da Educação será realizado nos dias 27 e 28 de janeiro, no pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda. Para o evento, o Anima Recife já confirmou Muca Muriçoca, Player Tauz, Renan Alonso (dublador do Morty de Ricky and Morty) e a cantora japonesa DaisyxDaisy (cantora original dos temas do anime Fairy Tail). O preço dos ingressos varia entre R$ 20,00 e R$ 50,00. Para mais informações basta acessar www.animarecife.com.br.

 

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

2 comentários em “Cidade da Educação: evento une vestibular, funk e brega ao Anima Recife

  • 07/01/2018 em 18:01
    Permalink

    Sinceramente mesmo cidade educação voces querem organizar um evento lindo show parabens começa agora voces vem pegar um evento grande como “gancho” para tudo isso trazendo dois tipo de culturas totalmente diferentes no mesmo espaço sabendo que isso tudo pode acabar em briga ? Se fosse para fazer isso sinceramente deixava o preço que estava e nao mudava o anima recife isso que vocês estao fazendo é uma coisa totalmente idiota tanto no sentido de “segurança” que ambos lados se odeiam quanto de “etica” por pronuncirem a baixa no preco do anima recife sem nem mesmo avisar que teria esse tipo de atracoes o anima recife mostrou que ia acontecer em dezembro por que não disseram que era o evento do cidade educação? Adoraria que soubessem que estragaram toda minha ansia emoção e todo o ápice do meu mes acho que devo agradecer não é ? Seria bem ironico (voces podia muito bem fazer seu eventinho separado do anima nao precisava ser separado os dias mas o centro de convenções é grande divede a area do cidade educação e do anima recife ambos em lados opostos fechados um do outro)

    Resposta
  • 07/01/2018 em 23:52
    Permalink

    Bem para início sim nos fans estamos decepcionados com tudo isso e uma falta de consideração com os fans fiéis de anos se querem um evento cultural de anime facão de anime não imendem um evento no outro e outra estão juntando dois grupos sociais que prativamente não se respeitam e se odeiam já imaginou se passa uma garota com um cosplayer com pouca camada de roupas essas pessoas que vão a show’s de funk e brega geralmente criam confusão por abuso sexual físico ou verbal estando vendo alguém assim é lógico que coisa boa não sairia eles deveriam pensar 10 mil vezes e perguntar aos fans se nos queríamos isso está tudo errado de maneira vista por lei e por vista social por que eles só avisaram que isso iria ocorrer no evento semanas depois da venda dos ingressos isso está totalmente errado somente agora eles informaram isso então só peço um apelo à eles que mudem isso é que o mesmo não aconteça no super com

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *