Crítica | Divórcio – Até que o Amor Exploda

Divórcio – Até que o Amor Exploda estreia nesta quinta-feira (21) e promete fazer o público rir bastante em mais uma ótima comédia nacional. O filme acerta no tom do humor, que traz as características do interior paulista. A história se passa em Ribeirão Preto e conta como um casal enriquece, após criar uma marca de extrato de tomate, e passa por um crise no casamento. Os personagens principais, Júlio (Murilo Benício) e Noeli (Camila Morgado), possuem um jeito particular, que remete ao estilo caipira. Ótimas atuações dos protagonistas, em uma comédia romântica com pitadas de ação.

Baseado em fatos reais, o roteiro é de Paulo Cursino (Até que a Sorte nos Separe e De Pernas pro Ar), que soube colocar na história os bastidores de um divórcio de um jeito realista e cômico. Um “Sr. e Sra. Smith” do interior em alguns momentos, só que de um jeito menos profissional (eles não são agentes secretos). O filme traz situações rotineiras de um relacionamento e mostra como os envolvidos ainda se importam um com o outro, mesmo nas situações de raiva e decepção.

A narrativa parece ser falha nos primeiros minutos. Mas é apenas impressão. A trama flui bem e o tempo passa rápido. Pedro Amorim (Mato sem Cachorro e Superpai) dirige a produção e deixa sua marca. Bom ângulos de câmera, efeitos visuais que não comprometem e são bem feitos. A trilha sonora é daqueles que dá vontade de cantar. Contagiante. Destaque também para a atuação do comediante Paulinho Serra, que nos proporciona boas risadas. Sabrina Sato é a baixa. “Sem sal”.

Divórcio é engraçado e tem os toques certos de ação e romantismo. Mais uma ótima obra do cinema nacional.

Nota do Crítico: 4 Peixeiras de Luz (Ótimo)

Estreia: 21 de Setembro

Trailer:

Sinopse: O casal Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murilo Benício) leva uma vida humilde, até que os dois ficam ricos depois de criar um molho de tomate que virou sucesso nacional. Com o passar dos anos os dois vão se distanciando e um incidente é a gota d’água para a separação. Enquanto vão em busca do melhor advogado para defender o patrimônio, os dois se envolvem num processo de divórcio complicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *