Paulista recebe segunda edição da Flipa

Começou nesta terça-feira (12) e vai até domingo (17) a segunda edição da Festa Literária de Paulista (Flipa) no Paulista North Way Shopping. O tema dessa edição é “Brasil Resiliência” e tem atividades todos os dias das 9h às 22h, e no domingo, do meio-dia às 21h, com entrada gratuita.

O evento reúne escritores, educadores, professores, estudantes e empresários do ramo editorial e conta com stands de vendas de livros, palestras, apresentações culturais, lançamentos de livros e autógrafos, atividades educativas e lúdicas para crianças e jovens, festival de cinema, dança, teatro e gastronomia.

A homenageada desta edição é a escritora Leocádia Maia, in memoriam. Sua obra “Livro de Recordações” será relançado neste sábado (16), às 19h, no espaço da Cepe. O evento terá a exibição do documentário “Gilvan Lemos” na sexta-feira (15) às 16h, de Cida Pedrosa e Mariane Bigio. O escritor pernambucano é tema do debate “A importância da obra de Gilvan Lemos na literatura brasileira” com o professor Lourival Holanda e o Desembargador Nivaldo Mulatinho, também no sábado às 19h, no espaço Café Literário.

Abrindo espaço para as Histórias em Quadrinhos, André Balaio e Roberto Beltrão, autores do projeto O Recife Assombrado, com ilustrações de Téo Pinheiro, falam sobre quadrinhos de horror e o imaginário popular das lendas do Recife, no sábado e no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *