Crítica: It – A Coisa

Tudo começa com o sumiço de Georgie, irmão caçula de Bill (Jaeden Lieberher) e então somos devidamente apresentados ao vilão do filme, Pennywise. A partir daí, as histórias das outras crianças que formarão o Clube dos Perdedores vão aparecendo e se encaixando durante o primeiro ato. Algumas de formas mais brusca, e outras mais gradativamente.

As piadas de Richie Tozier (Finn Wolfhard), principalmente com Eddie (Jack Dylan Grazerm) dão o toque de humor necessário para que a gente se lembre que, apesar de tudo, eles ainda são crianças. A maior parte das cenas de drama fica por conta de Beverly Marsh (Sophia Lillis), a única garota do grupo. Ben (Jeremy Ray Taylor), Stanley (Wyatt Oleff) e Mike (Chosen Jacobs) também têm seus dramas e karmas. A química e interação das crianças dão mais veracidade a união e cumplicidade do grupo durante a história.

O “Clube dos Perdedores” têm que lutar contra uma das forças mais poderosas de Derry, o palhaço Pennywise. Foto: Reprodução

O acelerar de algumas partes da narrativa garantiu maior dinamismo e melhor compreensão da história. Quem não leu o livro, ou não assistiu ao primeiro filme de 1990, ambientou-se tranquilamente. E por falar em livro, os leitores tiveram suas expectativas atendidas! Muitas cenas e até algumas falas foram idênticas. Vale salientar que este foi apenas o Capítulo 1 e a escolha dos momentos dos personagens deixou muito “pano pra manga” para a sequência, mas sem deixar faltar para este primeiro.

It – A Coisa é um filme com um toque de romance, ao mesmo tempo que é divertido. Mas não se deixe enganar: também é assustador e bizarro. A diferença é que a sintonia quase perfeita entre os atores e a direção, a produção e o roteiro tornam tudo mais palatável e até agradável.

Se o próprio Stephen King elogiou a produção, o que você está esperando para ir ver o filme e “flutuar” também?

Nota do crítico: 4 peixeiras de luz (ótimo)

Confira o trailer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *