Gênio dos filmes de terror morre aos 74 anos

O mundo dos filmes de terror está de luto. Morreu ontem aos 74 anos, o diretor Tobe Hopper, que  se tornou um mito  no cinema depois de fazer O Massacre da Serra Elétrica em 1974. A informação é verídica mas o departamento de polícia da cidade de Los Angeles (EUA) ainda não divulgou a causa da morte.

Antes de entrar para o mundo do cinema, o texano foi professor de faculdade e operador de câmera em vários documentários. Com um grupo de alunos e professores, ele conseguiu montar um elenco amador, para fazer em parceria com o roteirista Kim Henkel, fascinado pela história real do criminoso Ed Gein- o filme que definiria todo o gênero maníaco de Hopper. Veja o filme abaixo:

Após a história de Leatherface, Hooper foi para Hollywood e permaneceu envolvido com os filmes de terror, entre eles: Poltergeist (1982) – que teve Steve Spielberg codirigindo mas não assinou – como  a outros slashers adolescentes como Pague para Entrar, Reze para Sair (1981). Embora a produção de Hooper tenha decaído nos anos 90, quando ele começou a trabalhar na Tv (também fazendo séries de horror), o cineasta é tido como uma grande influência para gerações que vieram e que virão a seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *