Objetivo é ter a CCXP no calendário pernambucano, diz Secretário de Turismo

O Secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, Fellipe Carreras, confirmou que o objetivo do Governo do Estado é que a Comic Con Experience Tour Nordeste seja implantada oficialmente no calendário pernambucano. Segundo Carreras, as conversas já foram iniciadas com um dos sócios do evento, faltando apenas uma definição por parte dos organizadores. A declaração foi feita com exclusividade para a Conexão NERDeste, durante o Arena Games, neste domingo (30), na Arena de Pernambuco.

“É o desejo do público e o nosso desejo. Estive com Pierre (Mantovani) – um dos sócios da CCXP e CEO do Grupo Omelete – e ele ficou extremamente satisfeito com o resultado da Convenção aqui. Eu o levei em Brasília para que ele conhecesse o Ministro do Turismo (Marx Beltrão), que não conhecia esse universo (geek). O Governo federal, através do Mistério do Turismo, deve apoiar a Comic Con em são Paulo e deverá também apoiar nossa versão. A gente tem trabalhado para que fique um evento de calendário”, disse.

O Secretário Felipe Carreras concedeu entrevista exclusiva ao repórter Messias Amorim. (Foto: Bianca Oliveira)

“O pessoal do Omelete ainda não garantiu, mas estamos sempre entrando em contato com eles. O Governo de Pernambuco vem mostrando disposição de receber novamente esse evento, que foi um marco para o nosso estado”, completou o Secretário, que revelou também que o intuito e receber a CCXP anualmente ou a cada dois anos.

“A nossa ideia é que seja anual, mas eles estão avaliando se será assim ou de dois em dois anos. Estamos na expectativa. Depende deles. De nossa parte temos feito todo esforço para que o evento fique estabelecido no calendário turístico e cultural do nosso estado”, encerrou.

A convenção – uma das mais famosas do mundo – foi realizada pela primeira vez fora de São Paulo entre os dias 13 e 16 de abril deste ano, no Centro de Convenções, em Olinda. O evento movimentou o público geek de vários estados e foi também fundamental para a economia pernambucana. Várias atrações nacionais e internacionais estiveram presentes na CCXP Tour Nordeste, que recebeu mais de 54 mil pessoas.

Ouça a entrevista completa com o Secretário Felipe Carreras:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *