Sam Wilson não será mais o Capitão América

Por Rayane Santos

Foi confirmado pelo roteirista e produtor de séries de TV, Rodney Barnes, que dirigiu séries como Todo Mundo Odeia o ChrisThe Boondocks. Barnes escreverá a HQ com os desenhos de Joshua Cassara.

Sam Wilson, Capitão América desde 2014, largará seu manto e voltará a ser Falcão. Pelo que parece, o principal motivo será a crise existencial de Sam. Ele se sentirá decepcionado com Steve Rogers (controlado pela HYDRA) e consigo mesmo por não terem visto a realidade antes. Deste modo, sua largada como Capitão América para reassumir a identidade do Falcão estaria diretamente ligado ao seu estado de espírito.

Segundo Barnes, a luta começará de dentro para fora, será uma tentativa de um recomeço do herói. Além disso, Sam conta com o Patriota como seu ajudante. O roteirista afirma que o novo parceiro de Sam o ajudaria a balancear o sentimento de auto-dúvida e o conectaria com o modo de pensar da geração Y. Rodney não pareceu satisfeito e pretende com essa nova série intitulada Falcon ir mais afundo, botando Sam literalmente no reino espiritual do mundo Marvel. Desafiando-o a sair de sua zona de conforto diante das situações nunca lidadas antes pelo herói, uma mistura entre o mundo místico e o urbano, e ainda enfrentar o Coração Negro, filho de Mephisto.

Barnes se explica, seu objetivo é que, após tantos problemas infernais, Sam consiga encontrar o seu lugar no Universo Marvel.

“Ao final dessa história, minhas esperanças são de que Sam esteja com a mente clara e focada em seu papel no Universo Marvel. Ele esteve em diferentes papéis ao longo dos últimos anos e isso meio que deturpou seu senso de identidade. O plano é recuperar isso. Eu diria que essa história terá um tom mais íntimo e pessoal. Muitas vezes os super-heróis se tornam tão conectados com suas missões que é fácil esquecer que existe uma pessoa de verdade por baixo do uniforme.”

Confira a capa da primeira edição:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *