Em Caruaru, estudante defende TCC sobre ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’

Jonathan Julian (Foto: Divulgação)

Na cidade de Caruaru, Agreste de Pernambuco, o estudante do curso de administração Jonathan Julian, de 26 anos, produziu um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre os Cavaleiros do Zodíaco – anime muito famoso em todo o mundo. Julian estuda no Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (CAA-UFPE) e produziu o trabalho com o tema “Me dê seu líder, Pégasu”, viralizando nas redes sociais e sendo um dos assuntos mais comentados pelos fãs do defensores de Atena, que também é uma série de mangás.

Em seu TCC, o estudante abordou a teoria do Grid Gerencial, que determina graus para diversos tipos de liderança. Com isso, ele traçou o perfil de líder de cada cavaleiro de bronze da série clássica, sucesso na década de 90, transmitida do Brasil pela extinta TV Manchete: Seya de Pégasu, Hyoga de Cisne, Ikki de Fênix, Shiryu de Dragão e Shun de Andrômeda.

Fã dos heróis desde criança, o novo administrador revela como surgiu a ideia do TCC. “Tudo começou quando eu estava no terceiro período do curso e paguei a disciplina de ‘Método de Pesquisa’. Vi um trabalho que abordava o anime Naruto, mas para área de jornalismo. A partir daí, comecei a pesquisar sobre o meu TCC”, disse Jonathan, que foi aprovado com a nota 9.5.

Caso tenha batido aquela curiosidade, você pode conferir o trabalho CLICANDO AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *