Inuyashiki | Obra do mesmo autor de Gantz chega às bancas no Brasil

Ichiro Inuyashiki tem apenas 58 anos, mas aparenta ser muito mais velho. Ele é constantemente desrespeitado por sua família e descobriu que tem câncer terminal. Não tem motivo algum para continuar vivendo. Esta é uma história que poderia ser encerrada aqui, mas, na verdade, está só começando.

Há muito tempo não víamos um seinen – mangás voltados para o público masculino de 18 a 40 anos – sair no Brasil. Pegando a onda do sucesso de Gantz, do autor Hiroya Oku, Inuyashiki não foi um grande sucesso no Japão por justamente se tratar de um seinen, quando lá fazem mais sucessos mangás shounen, que são mais voltados para o público jovem. De qualquer forma, já estão escalando elenco para um filme live action, e já estão pensando numa produtora para o anime.

Essa história de fato é mais madura, não necessariamente por se tratar de uma classificação +18 com teor de violência gratuita e sexo explícito, e sim por lhe dar com questões sociais, principalmente por causa do seu personagem principal.

Inuyashiki é um homem de 58 anos – apesar de aparentar bem mais –  que vive uma vida sofrida ao lado de sua mulher e seus dois filhos. Passa por muita discriminação por parte da sua própria família, demonstrando muita impotência perante a eles e a sociedade, tendo que lidar em um mundo com muita crueldade, abusos, crimes e injustiças acontecendo por onde ele passa.

Mas calma, lembrem que estamos falando de uma obra de Hiroya Oku, ou seja, ficção científica vem por aí, e com peso. O primeiro mangá já foi saboreado por nós e pode ter a certeza que vale a pena ter esse mangá na sua prateleira. Aprovadíssimo!

Então sem mais delongas, corram pras bancas, adquiram os seus e deixem suas opiniões nos comentários do site, ou na nossa postagem do Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *