Dreamcast de volta à vida

No ano de 1998 foi lançado no Japão o console Dreamcast, sucessor do Sega Saturn, lançamento que se tornaria o último dos videogames da Sega. O projeto do console foi desenvolvimento pela Sega Americana e japonesa em parceria com 3Dfx.  Lançado muito antes do PlayStation 2, GameCube e Xbox, o Dreamcast foi considerado um dos mais avançado para sua geração, sendo um dos pioneiros com conectividade a internet e incríveis 128 bits.

Reviva os Jogos:

Agora, os jogadores que possuem o Xbox One poderão reviver jogos épicos graças ao emulador criado por um grupo de programadores que pode rodar todos os jogos do Dreamcast. WinDCe10 será um emulador gratuito e deve chegar em breve.

Diversas empresas de jogos desenvolveram produtos  para o Dreamcast, como por exemplo, a Microsoft, que desenvolveu um kit de desenvolvimento baseado no Windows CE que agilizava jogos de PC para o console.

O processo é simples para se instalar o emulador, basta ter uma conta no Xbox One de programador e acessar o “modo dev”. Apesar de tudo, a Microsoft ainda não disponibilizou o produto para venda na loja da Xbox One.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *