Conheça a trajetória da Mulher Maravilha na televisão

Muito tempo se passou até que chegasse o dia 1º de junho. Um dia marcante para os fãs da Mulher Maravilha, mas antes de chegar a ter seu primeiro filme próprio, a super heroína passou por diversos outros estilos de produção audiovisual. Originada pelos quadrinhos da DC Comics, ela surgiu nos anos de 1940, fazendo concorrência em pouco tempo com o Superman e o Batman.

Mas, passados 20 anos, ela já foi para a TV, veiculo que no Brasil ainda estava engatinhando. A primeira tentativa veio por meio de um programa de TV, chamado Wonder Woman: Who’s Afraid of Diana Prince? que não atendeu as expectativas no ano de 1967. Já em 75, uma série finalmente veio à tona, quando a inesquecível Lynda Carter estrelou a atração, que teve 3 temporadas e 59 episódios. Mesmo com o aparente sucesso a série foi cancelada após a primeira temporada pela ABC, sendo assim ressuscitada pela CBS onde teve sua continuidade.

Em 2011, a NBC tentou fazer um spinf-off baseado na série  que Lynda protagonizou, no entanto, após a produção do piloto, o projeto não seguiu em frente. Em 2012, houve também uma suposta produção chamada de Amazon, na qual, teria o objetivo de mostrar a origem da heroína. Este último, também não saiu do papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *