Conheça Jumpa, a mascote da Mulher-Maravilha

Alguns super-heróis possuem um bichinho de estimação. Mas pera aí, a Mulher-Maravilha também tem um pet? Claro que sim! E ela se chama Jumpa. O animal pertence a raça dos Kangas, que são uma espécie de cangurus alienígenas do Multiverso DC, trazidos para a Ilha do Paraíso(que hoje é mais conhecida como Themyscira), por uma tribo de amazonas chamadas de As Amazonas do Céu de Nebulosa.  Uma foi dada para mulher maravilha, que a nomeou de Jumpa. As Amazonas usavam os Kangas para montaria, entretenimento e para ajudar nos trabalhos ao redor da ilha.

A primeira aparição desses cangurus gigantes foi em 6 de Junho de 1942, na Sensation Comics #6, escrita por William Moulton Marston e desenhado por HG Peter.

Os Kangas eram mais encontrados na época pré-crise, ajudando Diana em suas aventuras com seus saltos planetários, como animal de estimação e também na luta contra o crime . Já no período pós-crise, quando foi mostrado os seres mitológicos de Themyscira, eles já não apareceram mais. Só iremos ver aparições de Jumpa em revistas isoladas como na DC Super Friends #14, quando o vilão Kanjar Ro congela todos os humanos, incluindo os Superamigos. Com isso, entra em ação a última esperança da Terra: A Legião dos Super animais, formada por: Ch’p, Topo, Beppo, Raiado, Ace, Krypto e Jumpa.

Caso surgiu o interesse de conhecer ainda mais as histórias dos pets, e especificamente da Jumpa, a Amazon está fazendo uma pré-encomenda do livro Jumpa: A Origem de Kanga da Mulher Maravilha (DC Super-Animais Origin Stories). Ele será lançado no dia 1º de agosto de 2017. Clique aqui para a aquisição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *