13 coisas que você talvez não saiba sobre a Mulher-Maravilha

A Mulher-Maravilha é considerada um dos maiores ícones pop e feminista do mundo dos quadrinhos. Apesar da princesa Diana de Themyscira ter tido alterações na sua história de origem e diferentes uniformes, não perdeu a sua essência desde sua criação.

Para entrar no clima do filme da Mulher-Maravilha, a Conexão NERDeste separou 13 curiosidades que você talvez não saiba sobre a amazona.


Foto: Reprodução

1 – Ela pode segurar o martelo do Thor
Durante os anos 90, DC e Marvel resolveram fazer crossovers, que é quando você mistura dois universos diferentes em uma mesma história. Durante uma de suas histórias, Diana encontra o Mjolnir e consegue levantá-lo sem nenhuma dificuldade.

 

 

Foto: Reprodução

2 – Laço da Verdade
A Mulher Maravilha foi criada em 1941 pelo psicólogo, advogado, pedagogo e inventor norte-americano William Moulton Marston. Sua primeira história foi publicada na revista All Star Comics e Marston roteirizou praticamente todas as histórias da personagem até 1947, quando ele morreu aos 54 anos de idade. Ele inventou o polígrafo, uma máquina capaz de detectar mentiras, e adaptou essa invenção para a história da amazona, que descobre as mentiras por meio de seu laço.

3 – Deusa da Guerra
Ela já matou Ares, deus da guerra, e assim se tornou a deusa da guerra. Ela adquiriu os poderes de se comunicar com guerreiros do mundo todo depois disso. Ares já tinha treinado Diana.

4 – Poderes
Os poderes da personagem foram alterados diversas vezes com o passar dos Anos. Sua versão mais recente contêm as seguintes habilidades: voo a velocidades supersônicas, fator de cura acelerado, controle mental. Apesar de todas essas habilidades, ela conta com um arsenal de dar inveja: Uma espada produzida por Hefesto capaz de partir átomos ao meio e fazer o Superman sangrar, adagas mágicas escondidas em seus braceletes, o laço da verdade que também pode ser usado como chicote, a tiara que pode ser usada como um Chakram, e braceletes que ajudam a conter seu poder.

 

Foto: Reprodução

 

5 – Amálgama
No universo Amálgama, que colocou os heróis da Marvel e da DC Comics frente a frente, a Mulher-Maravilha foi combinada com a Tempestade, surgindo a personagem Amazona.

 6– Filha de Zeus?
A Mulher-Maravilha Pré-Crise não teve origens divinas. Sua criação se deu através do barro, no qual foi moldada pelas mãos de Hipólita. Graças ao seu treinamento na Ilha das Amazonas, e os presentes recebidos pelos Deuses do Olimpo, Diana conseguiu se tornar tão poderosa. No entanto, nos Novos 52, a personagem foi retratada como filha de Zeus e Hipólita e então só aí se tornou uma deusa.

 

Foto: Reprodução

 

7 – Os Braceletes
Os braceletes que a Mulher-Maravilha usa foram criados dos restos do escudo de Zeus e são inquebráveis. Apesar disso, nos Os Novos 52 ela os retira para lutar contra uma deusa, e explica que os braceletes são uma proteção para seus inimigos, pois eles ajudam a conter o seu poder. Ela ainda não foi comparada a nenhum outro super-herói enquanto estava sem os braceletes.

 

8 – Vilã?
Em Liga da Justiça: Ponto de Ignição, as amazonas ajudam o povo de Atlântida a lutar contra um inimigo desconhecido. Após a ajuda, a Mulher-Maravilha e o Aquaman ficam bastante íntimos e acabam tendo relações sexuais. Mera quando descobriu, foi confrontar a Mulher-Maravilha e acabou sendo decapitada. Diana enviou a cabeça dela como presente para Aquaman e com isso foi declarado guerra entre o povo de Atlântida e as amazonas resultando na destruição total do mundo. Aquaman inundou a maior parte da Europa e as amazonas acabaram matando mais de 30 milhões de pessoas ao dominar o resto do continente.

 

Foto: Reprodução

 

9 – Versões em Live-Action

Gal Gadot não foi a segunda atriz a interpretar a personagem. Antes mesmo da Lynda Carter, que deu vida à Mulher-Maravilha no seriado dos anos 70, tivemos Cathy Lee Crosby interpretando Diana Prince em um filme de 1974. A Harpia da série da Marvel também interpretou a Amazona em um piloto mal sucedido.

 

10 – Sem piedade
Muitos heróis possuem uma regra, que seria de não matar. Porém, diferente de Batman e Superman, Diana Prince não possui nenhum problema quanto a isso. Seu princípio é eliminar seus inimigos de uma vez por todas.

 

 

Foto: Reprodução

 


11 – Uniformes

O primeiro traje da Mulher-Maravilha era uma saia azul com estrelas brancas e um top vermelho com a águia, símbolo da personagem. Com o passar dos anos, o uniforme foi sofrendo modificações e a saia se transformou em um short e o traje foi transformado em um maiô. Em algumas versões o uniforme de Diana foi modificado para uma calça azul acompanhada de uma camiseta vermelha.

12 – Suprema
O alterego de Diana Prince seria Suprema, a Mulher-Maravilha. No entanto, os editores acharam o nome muito similar ao do próprio Superman e decidiram utilizar apenas a segunda parte do título.

13 – Embaixadora
Em comemoração aos seus 75 anos, completados em 2016, Diana foi intitulada Embaixadora Honorária da ONU para o empoderamento de mulheres e meninas. No entanto, Diana já assume esse posto nos quadrinhos há bastante tempo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *