Dublador do Snape de ‘Harry Potter’, Jorge Vasconcelos fala sobre a sensação de ser reconhecido pela voz

O evento Power-Kon que aconteceu desde a quinta-feira (25) até o domingo (28) no Shopping Tacaruna, trouxe Jorge Vasconcelos como convidado, um dos dubladores mais renomados do Brasil. Dentre seus inúmeros personagens de séries, filmes e games, emprestou sua voz para o Severo Snape da franquia “Harry Potter”, Macaco Louco das “Meninas Superpoderosas”, o Rei Gelado de “Hora de Aventura”, e o Ryuk de “Death Note”. Jorge deu uma palestra falando sobre a sua carreira e o mercado de trabalho de dublagem brasileiro.

Inicialmente, ele já era ator profissional e entrou para o mundo da dublagem por acaso. Com o objetivo de buscar outro segmento para dar continuidade a sua vida profissional, fez um curso em 1988 e começou a trabalhar para a Herbert Richers logo em seguida.

“É estranho alguém parar você e dizer que conhece sua voz. Eu escuto muito isso. Já passei por situações até engraçadas em supermercados. Teve uma pessoa que já disse que eu sou o macaco louco, mas eu só sou a voz dele. Aliás, fisicamente eu não me pareço com ele (risos). Mas é muito engraçado e interessante, e a culpa é de vocês!”, disse.

Jorge diz também que com o surgimento das novas mídias, o mercado de trabalho de dublagens teve uma maior divulgação e popularidade. Durante o encontro, Jorge interagiu com os jovens fãs, abrindo espaço para perguntas e imitações de seus personagens mais famosos.

“Não vou dizer que sou completamente realizado com a minha profissão por que acho que ainda tenho muita coisa para produzir. Mas essa profissão me realiza e me satisfaz. Eu sou muito feliz com ela”, afirma.

Por fim, ele mandou um recado na voz do icônico Macaco Louco. Veja o vídeo abaixo!

Recadinho do Macaco Louco!!!!! #LugarDeNerdArretadoéAqui Nosso querido amigo… @jorgevasconcellos94

Uma publicação compartilhada por Conexão NERDeste (@conexaonerdesteoficial) em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *