Dia do Orgulho Nerd: livraria Cultura também recebe comemorações

O teatro Eva Herz, na livraria Cultura do Shopping Rio Mar recebeu o Dia do Orgulho Nerd Ano II, organizado pelo site Cine Cine Mania. Segundo um dos organizadores evento, William Victor, cerca de 700 pessoas estiveram no evento durante os dois dias. O evento contou ainda com a Área Geek, um espaço com programação paralela a do teatro, onde aconteceram gincanas, competição de RPG e bate-papo sobre Star Wars,  orgulho de ser nerd e sobre a evolução dos zumbis. Os intervalos entre os paineis foram recheados de brincadeiras e sorteio de brindes.

No sábado, as atividades começaram às 11h com painel da Netflix e a presença da youtuber Rayane Menezes. Teve ainda painel de Game of Thrones e da Marvel com expectativas para os próximos filmes e análise dos antigos. Rolou também o painel Terror Também é Pop, com o pessoal do site Recife Assombrado;  o Mundo dos Games falando sobre como é trabalhar com isso, e profissões nerds do futuro; e o que não poderia faltar em evento nerd: Concurso de Cosplays.

Já o domingo pode ter tido menos paineis, mas não foi menos emocionante. Os trabalhos foram iniciados pela mestre em comunicação social, Cecília Almeida falando sobre a presença e representatividade das mulheres no cinema e nas séries. E se no sábado teve Marvel, não poderia deixar de ter DC, com um bate-papo cheio de especulações, análises, teorias e  muita ansiedade para os filmes que estão vindo por aí. O último painel foi sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam que além de atualizar os potterheads das últimas notícias, aflorou ainda uma discussão sobre os personagens femininos do mundo bruxo. O evento encerrou com um musical inspirado nos grandes clássicos da Broadway.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *